Podemos ter Paz com Deus?

image

Sabemos que justificação resulta em santificação, não o contrário. Mas é normal que no nosso dia-a-dia nos esqueçamos disto e agirmos como se fosse o contrário, santificação resulta em justificação. Passamos a buscar estar em paz com Deus, como se fosse algo que dependesse de nós, algo conquistado por nossos esforços. Ao menos comigo foi assim.

Mas podemos realmente ter paz com Deus por nossos próprios esforços? Já falamos neste artigo sobre a condição do homem diante de Deus. Somos pecadores por natureza, nosso coração é cheio de desejos maus. Nada que façamos pode nos garantir paz com Deus, Ele é justo, a única certeza que temos por nossas obras é a ira de Deus (Rm 1.18, Rm 3.5). Assim, termos paz com Deus não é algo que possamos alcançar. Ao menos não por nós mesmos.

Mas o Senhor Jesus, que é o  Príncipe da Paz, em sua vida e morte provou, na verdade satisfez e cumpriu toda a justiça e ira de Deus por nós. Isso nos garante vida, salvação, comunhão com Deus e também paz com Deus! Rm 5.1, Rm 14.17, Cl 3.15.

Jesus é a nossa paz com Deus. É verdade que podemos ficar tristes pelos nossos pecados, na verdade isso é um sinal da presença de Deus em nossas vidas, a contrição pelo pecado. Mas não devemos pensar que precisamos fazer algo para compensar nossos erros e assim recuperar a paz com Deus, pelo contrário! Parte da nossa contrição deve ser pois apesar de termos paz com Deus ainda continuamos a pecar, a quebrar a lei de Deus!

Que vivamos sabendo disso, irmãos! Jesus é a nossa paz com Deus! O próprio fruto do Espírito é paz! Fruto gerado no cristão após o novo nascimento. Deixe-me dizer novamente para que você possa entender: Jesus é a nossa paz com Deus! Repeti isso para mim mesmo várias vezes até entender! Se for necessário, faça o mesmo! Isso aqui não é auto-ajuda, não estou vendendo uma ideia para você vencer na vida, ou algo do tipo! Não! É uma verdade bíblica, é o que Jesus conquistou para nós na cruz! Ef 2.14.

Já que ele é a nossa paz, que vivamos assim. Sabendo que não precisamos buscar a paz, pelo contrário, devemos viver com a confiança dessa paz. Fazendo tudo para a glorificação de Deus, I Co 10.31.

Anúncios
Podemos ter Paz com Deus?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s